Residência do mês


Hoje vamos falar do projeto residencial da Villa PM projetada pelo grupo Architrend Studio Associato que é um grupo de arquitetos italianos. A residência está localizada em Ragusa, também na Itália, numa área suburbana dentro de uma subdivisão residencial. O projeto conta com uma área construída total de apenas 308 metros quadrados e foi desenvolvido, desde a concepção até a construção, entre os anos de 2008 e 2010.




A residência de campo se desenvolve em dois pavimentos distintos que se distinguem pelos diferentes volumes e texturas utilizadas no projeto - pedra de lava e pintura na cor branco. No pavimentos térreo estão toda a parte social com salas, cozinha, área de serviço, além de quarto de hóspedes e lavabo. As grandes esquadrias de vidro abrem o interior para o jardim do exterior.

Planta baixa - Térreo

Já no pavimento superior estão a suíte master com banheiro e closet, além de uma grande área de estar íntimo e jardim interno que se extende desde o térreo e traz luz através da cobertura. As funções estão distribuídas em um fluido padrão. Tanto no térreo quanto no pavimento superior o piso é em madeira, contribuindo para o conforto ambiental da edificação.

Planta baixa - Pavimento superior

O contraste entre as grandes janelas e superfícies escuras do andar térreo, pedra de lava, e as paredes brancas do primeiro andar faz com que a construção seja suspensa e luz. A área ao ar livre do jardim é concebida como uma extensão natural de viver no interior, onde alguns pontos de vista são indicados pela vegetação e pela superfície lisa com a grama.




 


Mais informações e imagens podem ser obtidas no site do escritório: Architrend Studio Associato

Comentários