O Silestone®

Com os avanços tecnológicos, é cada vez mais comum uma diversidade de novos materiais que surgem no mercado. Um desses materiais vem ganhando destaque entre os projetos de arquitetos e designers pela sua qualidade e versatilidade. Tem sido amplamente utilizado principalmente em projetos de bancadas de cozinhas e banheiros, mas pode ser utilizado também em pisos e revestimentos. Ele é o Silestone®.


O Silestone® é uma material aglomerado de quartzo e resinas (95% de quartzo e 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais), o que lhe fornece uma palheta com mais de 50 cores diferentes. É um material bastante resistente o que lhe garante alta durabilidade e que apresenta textura semelhante à pedra natural com amplas possibilidades decorativas. Pode ser utilizado em pias de cozinha, bancadas para instalações sanitárias, revestimentos de paredes e pavimentos, etc.


É um material resistente à abrasão porém ocasionalmente acaba arranahndo e perdendo parte de seu brilho. O mesmo ocorre quando em contato com algus produtos químicos, acessorios abrasivos ou quando submetido a choques térmicos. Possui proteção anti-bactérias, sendo um material higiênico e seguro. Pode ser utilizado com acabamento fosco, semibrilho ou brilhante, seguido da aplicação de resina para maior proteção do material.


A manutenção do Silestone® é feita através da aplicação de panos úmidos e de sabão neutro ou detergentes, sem a utilização de esponjas ásperas ou produtos barasivos, como comentamos anteriormente. As pedras pólidas e lustrasdas geralmente são mais facéis de limpar do que as pedras com acabamentos foscos ou texturizadas, o que evita um maior acúmulo de sujeira - ainda que o materil não possua porosidade assim como os mármore ou  os granitos.


O Silestone® está disponível em placas de 304cm x 138cm e 327cmx 156cm, em três espessuras diferentes: 12, 20 e 30 mm, além de estar disponível em mais de 50 cores, para assegurar que há uma cor ajustável à maioria de estilos ou texturas.

Comentários