Bancadas em porcelanato

Gente, eu ainda não tinha ouvido falar, mas quando ouvi, fiquei de queixo caído. Estou falando das bancadas em porcelanato. (Isso mesmo! Você nao leu errado não!) As bancadas são feitas em porcelanato, tipo cubas escavadas ou esculpidas no próprio material. É uma gande novidade, principalmente pela beleza diferenciada e pelo acabamento impecável deste material que é o porcelanato. Mas você deve estar se perguntando como isso é possível?

A instalação é feita com peças grandes, geralmente aquelas com dimensões entre 100x50cm e 120x60cm, pois isso diminui a quantidade de emendas entre as peças. Mas dependendo do tamanho e do desenho da sua bancada ou cuba é possível utilizar porcelanatos em tamanhos menores. Quanto à execução, as bancadas com porcelanato seguem os cortes em meia-esquadria (em 45°) em  que são feitos comumente em mármores e granitos. As peças são apoiadas em mãos-francesas em madeira ou em alumínio.

Os especialistas garantem que a durabilidade e resistência são tão boas quanto das pedras, e isso vai depender da qualidade do porcelanato. Temos visto mais comumente sua aplicação em bancadas de banheiros e lavabos, porém em cozinhas, áreas de serviço e terraços gourmets, a utilização ainda é recente. Seja qual for o ambiente, as bancadas em porcelanato são tendência e com certeza vão favorecer ótimos projetos de interiores. Vamos conferir alguns projetos já feitos com o queridinho do porcelanato?!

 
Lavabo com bancada em porcelanato. Projeto: Marmoaria Pedra Bella

Lavabo com bancada em porcelanato igual ao do piso. Projeto: Carolina Laje

Bancada em porcelanato com válvula oculta. Projeto: Paula Kasas

Banheiro com bancada com desenho diferenciado. Projeto: Não identificado.

Cozinha com bancada em porcelanato igual ao do piso. Projeto: Patrícia Chambela

Comentários