Residência do mês

A residência do mês é a Glass Concept Home que foi projetada pelo escritório do arquiteto Carlo Santambrogio e do designer Ennio Arosio, em Milão. O que chama atenção nesta casa é que suas paredes e a grande maioria dos objetos e mobiliário são totalmente de vidro. Isso mesmo! A casa foi construída em um bosque e o arquiteto utilizou um tipo de vidro de tonalidade azul com 10 cm de espessura para erguer os elementos construtivos e de vedação. Vedação que existe apenas quanto à proteção das intempéries (neve, chuva, ventos e insolação), mas por ser transparente, a casa não fornece privacidade alguma. Transparência que atrai os olhares de fora para dentro da residência, mas que também distrai os olhares dos moradores para o exterior pelas belezas naturais que estão na paisagem de seu entorno. Vamos espiar!?


A casa com três pavimentos (térreo e dois pavimentos superiores) interligados por lances de escadas é um cubo totalmente transparente em vidro.


Detalhe de um dos lances de escada com todos os degraus feitos em vidro e com estrutura em aço. Apenas o piso tem material opaco: tacos de madeira.


O mobiliário das salas de estar e jantar, tais como estantes e mesas, também foram projetados com o vidro de 10 cm de espessura. Apenas os bancos são em madeira.


No último piso, o quarto também tem a grande maioria de seu mobiliário executados em vidro. Pelo menos os estofados e a cama foram mantidos.


A vista do quarto do casal é simplesmente avassaladora. Dá pra entender o motivo de alguém escolher fazer uma casa toda em vidro nesse lugar.


A piscina recebeu uma estrutura, também em vidro, preservando a relação interior-exterior.

Fonte das imagens: Site de Carlo Santambrogio e site de Casa.com.br

Comentários