Espelhos na decoração

Eles deixam os ambientes mais amplos e decoram com elegância, quando usados no lugar certo. Em áreas internas ou externas, os espelhos são seus aliados na hora de transformar os ambientes. Seja no quarto, banheiro, na cozinha, nas salas de estar e jantar, em qualquer cômodo a peça é essencial para enriquecer a sua decoração. Os espelhos podem ser incorporados tanto nas paredes como nos móveis para complementar a decoração e ajudar a aumentar a amplitude dos ambientes, sejam eles clássicos ou modernos. Também podem ser utilizados aqueles espelhos com molduras, suspensos ou apoiados no chão, deixando a decoração ainda mais charmosa. Trouxemos algumas idéias e dicas para ajudar você na hora de decorar com espelhos.


Os detalhes da moldura dourada, em torno do espelho do século 16, contrastam com a sala, que tem decoração moderna. Assim, a peça ganha destaque no living do apartamento, apenas apoiada no chão.


A cabeceira extensa, que ocupa toda a largura do quarto, passa a sensação de um ambiente mais amplo. O espelho atrás da cama brinca com a profundidade do cômodo, favorecendo-o.


No closet, geralmente os espelhos são aplicados nas portas dos armários, e não nas paredes, pois se ganha mais espaço com armários, e se pode ter a própria imagem refletida.


Idéia que também pode ser usada no quarto, onde os espelhos aplicados nas portas dos armários favorecem, ao mesmo tempo, a ampliação da sensação de espaço e a reflexão da própria imagem.


A estante Load It tem prateleiras de inox entre faixas de espelhos e as poltronas são da designer Patricia Urquiola. Sob a estante, móvel suspenso, que funciona como bar.

 

No banheiro, mas principalmente em lavabos, o espelho aumenta visualmente a amplitude do ambiente ao refleti-lo, além de deixá-lo mais iluminado.


Uma parede preenchida de espelhos traz sofisticação e deixa o ambiente clean, além de proporcionar uma maior iluminação pela reflexão da luz, seja ela artificial ou natural, como nesta sala de jantar.


Se optar por não colocar o espelho em toda a extensão de uma parede, coloque-o apenas na altura dos olhos das pessoas, pois assim ele também dará a impressão de que o espaço é maior do que o real.

Em halls de entrada ou em circulações, os espelhos podem ser utilizados principalmente como elementos decorativos fixados na parede ou apoiados no chão.

Comentários

Postar um comentário